Três polícias morreram e outros dois ficaram feridos, na sequência de um tiroteio, levado a cabo por um homem que aparenta ter 24 anos, na cidade de Moncton, no litoral leste do Canadá. De acordo com as autoridades o homem está fortemente armado e vestido como o Rambo, o personagem de Sylvester Stallone.

As autoridades montaram uma caça ao homem e pedem aos moradores da cidade que se mantenham dentro de casa até ordem em contrário. O jovem foi identificado como Justin Bourque.

«Permaneçam no interior de vossas casas com as portas fechadas. Procurem refúgio. Condutores evitem a área», acrescentou a Polícia Montada do Canadá.





De acordo com a estação de televisão CBC, um hospital de Moncton, na província de New Brunswick, na costa leste do Canadá, atendeu pelo menos duas pessoas com ferimentos de bala.

De acordo com o jornal «The Independent», a página do Facebook do suspeito está pejada de posts e piadas sobre o direito ao uso de armas, e terá sido atualizada já durante a fuga.

A última publicação, alegadamente, feita pelo suspeito antes de partir para o tiroteio, é um excerto da letra da música «Hook in Mouth» da banda Megadeth, que termina com as frases: «Don't try to fool us, we know the worst is yet to come. I believe my kingdom will come», que se pode traduzir para, «Não tentem enganar-nos, nós sabemos que o pior ainda está para vir. Eu acredito que o meu reinado vai chegar».

O excerto tem apenas dois comentários, possivelmente, de amigos ou conhecidos do suspeito que desaprovam o seu comportamento. «Este não era o caminho», lê-se num dos comentários, publicado sete horas depois da publicação original.

O suspeito poderá ter entrado na rede social já mesmo durante a fuga, pois, segundo o «Independent», Justin tem dois novos «amigos» adicionados. Poderão tratar-se de pedidos pendentes que foram aceites por outros utilizadores apenas agora, ou pedidos aceites pelo suspeito durante a fuga.