As primeiras projeções das televisões norte-americanas indicam que Hillary Clinton vence as primárias dos Democratas nos estados da Georgia, de Virginia, do Alabama e do Tennessee, enquanto Bernie Sanders ganha em "casa", que é como quem diz no estado de Vermont.

Do lado dos Republicanos, Donald Trump vence o estado da Georgia, do Alabama, de Massachusetts e do Tennessee, segundo as primeiras projeções.

Bernie Sanders foi o primeiro a reagir às projeções. O senador de Vermont afirmou que ganhar em casa tinha um grande significado para si, uma vez que se tratam de eleitores que o conhecem muito bem.

“É bom estar em casa. Queremos vencer em todas as partes do país, mas significa muito para mim que as pessoas me conhecem tão bem tenham votado em força para me pôr na Casa Branca.”  

Hoje é dia de Super Terça-Feira nos Estados Unidos, o dia em que mais estados votam e a partir do qual a corrida à Casa Branca pode começar a ficar bem mais definida. 

Depois dos estados do IowaNew HampshireNevada e Carolina do Sul, hoje é a vez dos eleitores democratas e republicanos votarem nas primárias nos Estados do Alabama, Arkansas, Georgia, Massachusetts, Oklahoma, Tennesse, Texas, Vermont e Virgínia. Há também oscaucus (espécie de assembleia popular onde são eleitos os delegados) do Colorado, do Minnesota, Alaska e Wyoming, embora estes dois últimos apenas para os republicanos.