O submarino naufragado encontrado ao largo da Suécia é, com grande probabilidade, de acordo com as autoridades militares suecas, um submersível russo do tempo da I Guerra Mundial
 
Depois que surgiram as notícias da descoberta do submarino naufragado, especulou-se que pudesse ser um submarino avistado ao largo de Estocolmo no ano passado. As Forças Armadas suecas examinaram as imagens captadas pelos mergulhadores que encontraram o submarino e, através de um comunicado citado pela BBC, avançam com a hipótese de o aparelho ter naufragado em 1916.
 
Em outubro do ano passado, navios da Marinha sueca e aviões militares encetaram uma extensa busca à procura de um submarino, alegadamente russo, que teria sido avistado em águas territoriais suecas. As buscas terminaram ao fim de uma semana, sem sucesso, e o ministro da defesa russo sempre negou ter um submarino naquela zona.

O submarino agora naufragado está completamente intacto e tem as escotilhas fechadas, o que leva a crer que a tripulação nunca tenha sido retirada.