Os protestos do prisioneiro Stuart Horner chegaram finalmente ao fim. Depois de três dias barricado no telhado da prisão de Strangeways, em Manchester, o recluso entregou-se à polícia quando os agentes lhe prometeram uma piza e um refrigerante.

Eram três da manhã quando Stuart Horner decidiu entregar-se, mais de 60 horas depois de ter iniciado a luta para conseguir melhores condições para os presos em Strangeways. Depois de lhe ser oferecida uma coca-cola e uma piza, o recluso decidiu descer do telhado.

Um vídeo captado no momento mostra o prisioneiro a entregar-se às autoridades e a ser algemado.



O prisioneiro que se tornou conhecido internacionalmente depois de fazer um strip no telhado, conquistou uma onda de apoio, tanto dos outros reclusos como de vários ingleses, que chegaram a mostrar o seu apoio, colocando música enquanto Stuart espicaçava os agentes.

Algumas horas antes de Stuart se entregar, alguns fãs do criminoso acabaram por se envolver em confrontos com a polícia. Uma estrada foi encerrada por causa dos protestos.
 
Ainda não se sabe quais serão as consequências dos atos de Stuart ou se este vai ser transferido para outro estabelecimento prisional. O recluso tem ainda de cumprir uma pena de 27 anos de prisão, por homicídio em primeiro grau.