Um vídeo divulgado nesta sexta-feira mostra o que aconteceu à porta do bar em Sacramento, na Califórnia, onde o herói do TGV, Spencer Stone, foi esfaqueado repetidamente .
  
As imagens das câmaras de videovigilância não são claras quanto ao momento em que o militar da Força Aérea norte-americana, que está  destacado na Base das Lajes, foi atacado .
 
A polícia de Sacramento está à procura de dois homens asiáticos, tendo divulgado para o efeito imagens do momento em que os alegados agressores de Spencer Stone fogem do local num carro de alta cilindrada.

  
O jovem militar norte-americano, que foi distinguido com a Legião de Honra pelo Governo francês, encontra-se presentemente nos Estados Unidos, tendo o ataque ocorrido numa saída à noite com amigos.
 
As autoridades já excluíram a possibilidade de tratar-se de um ataque terrorista, acreditando que o incidente está relacionado com excesso de álcool. Quando chegou ao local, o caso foi tratado inicialmente como um homicídio, apurou a CBS News.
   
Apesar da gravidade dos ferimentos, o estado de saúde de Spencer Stone, de 25 anos, que está internado nos cuidados intensivos, é considerado estável, depois de ter sofrido um pneumotórax.
 
De acordo ainda com as autoridades, citadas pela CBS News, não é claro se Spencer Stone também tinha ingerido bebidas alcoólicas, sendo certo que os amigos tinham bebido.
 
Ao que foi possível apurar pela polícia até ao momento, Spencer Stone saiu em defesa de um amigo, entrando numa discussão com um elemento do grupo em fuga.
 
Spencer Stone não estava armado.