Há um jovem cabeleireiro em Londres, no Reino Unido, que se dedica a cortar o cabelo aos sem-abrigo. Fá-lo sem qualquer custo, pois acredita que esta é uma forma de lhes elevar a autoestima e de os ajudar a enfrentar o seu dia-a-dia.

Josh Coombes tem 29 anos, é cabeleireiro e um benfeitor. Serve-se das técnicas de cabeleireiro, que domina, para ajudar os mais necessitados, cortando o cabelo aos sem-abrigo da cidade de Londres.

Anda sempre com os instrumentos de que precisa, aborda as pessoas nas ruas da cidade, conversa com elas enquanto as conhece um pouco melhor e oferece-lhes um corte de cabelo, na esperança de que aquele gesto lhes proporcione um dia melhor e alguma esperança.

O jovem é co-fundador da iniciativa "Do Something for Nothing", um projeto que criou com dois amigos, Matt Spracklen e Dave Burt. O objetivo do projeto, que em português se pode traduzir por "Faz Algo a Troco de Nada", passa pela tentativa de mudar o mundo através de pequenos gestos que marquem a diferença.

São pequenos atos de bondade, quer seja em relação aos mais necessitados, ou simplesmente para com aqueles que nos rodeiam. Todos podem fazê-lo e tanto o dador como o recetor beneficiam de uma troca de amor incondicional", pode ler-se na explicação do projeto no YouTube.

A iniciativa, lançada há cerca de um ano, é promovida também nas redes sociais como o Instagram, onde todos são convidados a, no seu dia-a-dia, partilharem os gestos de bondade e carinho que têm para com o próximo.

O projeto conta já com mais de 38 mil seguidores e serve-se da hashtag #DoSomethingForNothing para incentivar os utilizadores da rede a aderir ao movimento.