Um homem de 48 anos e uma mulher de 39 foram detidos pela Polícia Nacional espanhola como suspeitos de abandono temporal de menores já que, supostamente, deixaram os seus três filhos num carro fechado e estacionado ao sol para irem à praia, em Benalmádena, Málaga, Espanha.

O incidente aconteceu às 14h45 do passado dia 28 de agosto. Um cidadão alertou a polícia que tinha visto três crianças trancadas num carro, estacionado ao sol num parque público, e que estas não conseguiam sair, revela o comunicado do Corpo Nacional de Polícia, citado pelo «20 minutos».

Dois agentes dirigiram-se ao local e comprovaram que dois meninos e uma menina estavam fechados no carro sem água, sem ventilação e sem possibilidade de abrir o carro pela parte de dentro.

Os agentes solicitaram a colaboração do Corpo de Bombeiros de Benalmádena, cujos elementos partiram a janela da frente do lado esquerdo do veículo para tirarem as crianças de forma segura.

Os funcionários refrescaram as crianças com água, uma vez que estas apresentavam sintomas de sufocação e desidratação.

Os agentes acabaram por localizar os pais dos três menores na praia e procederam à sua detenção.

A investigação policial revela que o casal abandonou os filhos no carro porque as crianças queriam ir a uma praia onde se podia alugar gaivotas de pedais e não gostavam da praia escolhida pelos pais.