O presidente da Rússia, Vladimir Putin, participou, este sábado, num jogo de hóquei no gelo contra ex-jogadores da equipa nacional de hóquei. A partida deu-se  em Sochi, uma cidade no sudoeste da Rússia. 

Segundo informa a "BBC", o famoso líder, que teve a ajuda de estrelas como Pavel Bure e Valeri Kamensky, e acabou por marcar oito golos, ajudando a equipa a chegar à vitória por 18-6.

O jogo foi realizado como forma de celebrar o 70º aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial. Coincidiu também com a vitória da equipa nacional russa, por 4-0 contra os Estados Unidos, nas meias-finais do campeonato mundial de hóquei no gelo. 





Dmitry Medvedev, o primeiro-ministro, ficou de fora e assistiu ao jogo das bancadas. 


A partida serviu também para mostrar que as especulações sobre a saúde de Putin, que em março não apareceu em público durante dez dias, eram falsas e que o famoso líder está de perfeita saúde. 

 

No entanto, houve algum cinismo no que toca à performance do Presidente Putin. Vários foram os internautas que mostraram o descontentamento sobre a partida em Sochi. 
 
"Vladimir Putin marcou oito golos numa partida contra ex-jogadores da NHL na Rússia. Imagino que o guarda-redes tenha valorizado a própria vida acima de uma boa média de defesas", escreveu um utilizador no Twitter.