Haiti: rapaz de cinco e jovem de 11 anos salvos

Médicos acreditam que sobreviveu devido à força de vontade e ao corpo jovem

Por: Redação / CLC    |   21 de Janeiro de 2010 às 00:40
Artigo actualizado às 09h09

Um menino com cinco anos foi resgatado esta quarta-feira dos destroços de uma casa que desabou na sequência do terramoto que abalou o Haiti há uma semana atrás, informa a CNN. A mãe do rapaz está morta e o pai está dado como desaparecido.

A esperança do Haiti já veio ao mundo

Não se sabe se o rapaz, de nome Monley, teve acesso a comida ou água, mas os médicos atribuem a sua sobrevivência à determinação e à força do seu corpo jovem. O menino que vem engrossar o número de órfãos no Haiti foi levado para hospital e os clínicos indicaram que não tinha ossos partidos, mas sofria de uma forte desidratação.

As equipas de resgate salvaram ainda uma jovem de 11 anos, avança a France Press. A jovem sobreviveu nos escombros da sua casa durante oito dias e segundo os primeiros relatos médicos está bem de saúde.

A menina está agora hospitalizada numa estrutura francesa, afirmaram médicos de duas organizações no local.

«É realmente um milagre, ela está lentamente a voltar à vida, é abençoada pelos deuses», afirmou Dominique Jean, médico cirurgião de uma organização não-governamental francesa que está a gerir um hospital de campanha com a Alima, outra organização médica.

«Os rins funcionam, vamos hidratá-la suavemente com água salgada e depois vamos progressivamente nutri-la com alimentação mais rica», acrescentou o médico.
PUB
Partilhar
EM BAIXO: Haiti: catástofre humanitária
Haiti: catástofre humanitária
COMENTÁRIOS

PUB
Submarinos: 27 milhões foram «bónus»

Contrato da ESCOM com os alemães, no negócio dos submarinos, valeu 27 milhões de euros em prémios. Os cinco ramos da família Espírito Santo presentes no conselho superior do GES ficaram com 5 milhões