A autora JK Rowling vai publicar, no seu site, uma história especial sobre Harry Potter, como uma surpresa para os fãs do Halloween. Espera-se que a história apareça online, no Pottermore.com, na sexta-feira, 31 de outubro.

O conto será sobre Dolores Umbridge, uma professora maléfica de Hogwarts. A feiticeira apareceu pela primeira vez em «Harry Potter e a Ordem da Fénix» e foi a professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. Nos filmes foi interpretada por Imelda Staunton.

«Umbridge não é apenas uma das personagens mais maliciosas de Harry Potter, é a única pessoa, sem ser Lord Voldemort, que deixa uma cicatriz física permanente», diz uma declaração na página Pottermore.com.

Umbridge ordenou o jovem Harry a usar uma pena de sangue e a infligir uma cicatriz em si próprio com a frase: «Eu não devo contar mentiras».

O site deixou algumas dicas aos fãs, prometendo uma «história rica, de 1700 palavras, sobre a vida de Umbridge». «Será preenchida com muitos detalhes novos, além de revelar os pensamentos, em primeira pessoa, de Rowling e reflexões sobre a personagem».  

Em julho, Rowling lançou outra história online de Harry Potter. Relatava o encontro de Harry, já com 33 anos, com Ron Weasley, Hermione Grainger, Luna Lovegood e Neville Longbottom para a final do Campeonato Mundial de Quidditch. Nessa altura, o tráfego de Pottermore foi tão elevado que o site esteve indisponível temporariamente.

No início desta semana, Rowling foi obrigada a desmentir rumores de que tinha recentemente terminado um romance. Os jornais sugeriam que a autora tinha «celebrado» a conclusão de um livro num bar de Londres, mas as alegações provaram ser falsas.

«Às vezes bebo uma bebida, mesmo quando não terminei um livro», escreveu no Twitter. 






Em vez disso, Rowling está a escrever outro livro, que não é um romance e acredita-se ser a continuação de «The Casual Vacancy», publicado em 2011.