O momento em que um grupo de crianças é retirada dos escombros após o forte sismo que abalou o México está a comover o país e as redes sociais. O resgate aconteceu na escola privada Enrique Rebsamen, na Cidade do México, onde morreram pelo menos 22 crianças e dois adultos.

O vídeo mostra dois homens a resgatarem um grupo de crianças que tinha ficado encurralada num espaço muito reduzido. Primeiro vê-se um homem a retirar uma menina e a sair dali a correr para que a criança possa ser assistida.

Depois, vê-se um menino a ser retirado dos escombros e a chorar compulsivamente, enquanto que o homem que o salvou o tenta tranquilizar.

Pelo menos 22 crianças e dois adultos morreram neste colégio, situado na zona de Coapa, como confirmou o presidente mexicano. Há ainda 30 crianças e oito adultos desaparecidos. 

O sismo de magnitude 7,1 que na terça-feira sacudiu o México já fez mais de 200 vítimas mortais. O abalo, com epicentro a cerca de 120 quilómetros da Cidade do México, causou o pânico na capital mexicana. Vídeos partilhados nas redes sociais mostram edifícios a colapsar e pessoas em desespero nas ruas. 

Mas no meio da destruição e do caos, civis e equipas de emergência não baixam os braços e procuram sinais de vida, que fazem renascer a esperança.