"Estávamos preocupados que isto pudesse acontecer e aconteceu". Foi desta forma que Barbie Nadeau, correspondente da CNN, reagiu depois do edifício atrás de si ter desabado enquanto fazia um direto para o Facebook em Saletto, Itália. 

O edifício colapsou na sequência do forte sismo que assolou a região e enquanto decorriam os trabalhos de resgate num outro edifício vizinho. O momento pode ser visto ao minuto 9:20 do vídeo. 

A jornalista respondia a perguntas dos seguidores da CNN no Facebook quando o prédio desabou. A imagem, que focava a jornalista, rapidamente mostra os escombros do prédio que desabou enquanto se ouve Nadeau a gritar. 

"Oh céus. Jesus", ouve-se ainda a jornalista dizer, enquanto pergunta ao produtor se continuam em direto.

Perante a resposta afirmativa, Nadeau continuou o direto e explicou o que tinha acabado de acontecer, terminando rapidamente o vídeo, explicando que precisavam de se colocar a salvo.

A Proteção Civil de Itália elevou hoje para 247 o número de mortos na sequência do sismo. Ocorrido na madrugada de quarta-feira, o terramoto fez 190 mortos na região de Lácio e 57 na de Marcas, figurando como um dos mais mortíferos dos últimos anos em Itália, segundo detalhou a Proteção Civil.