logotipo tvi24

Suspensa missão da ONU na Síria

Devido à escalada de violência dos últimos dez dias

Por: tvi24 / FC    |   2012-06-16 19:17

Foi suspensa a missão de observadores das Nações Unidas na Síria. O anúncio foi feito pelo chefe da missão Robert Mood, que atribuiu a decisão à escalada de violência dos últimos 10 dias.

Dezenas de pessoas morrem todos os dias e a própria segurança dos monitores da ONU está em risco. Nas últimas 24 horas pelo menos 60 pessoas morreram em todo o país.

Os observadores vão por enquanto permanecer nos locais onde estão estacionados.

A Liga Árabe recordou entretanto que a suspensão é temporária, pois o cancelamento definitivo da missão das nações unidas só pode ser decidido com o acordo da ONU e da própria Liga Árabe

Partilhar
EM BAIXO: Síria
Síria

Obama defende uso de drones para combater terroristas
Presidente norte-americano voltou a prometer encerrar a prisão de Guantánamo
Histórias da Casa Branca: nos 90 anos de Eduardo Lourenço
Um dos maiores pensadores do último século português e europeu tem uma visão sobre a América que vale a pena conhecer
Soldado morto em Londres chamava-se Lee Rigby e deixa um filho
Serviu no Afeganistão, na Alemanha e em Chipre. Suspeitos do brutal ataque eram conhecidos pelas autoridades britânicas
EM MANCHETE
«Esta guerra é justa»
Barack Obama considera que o uso de drones para combater terroristas pode até ser uma forma de «auto-defesa». E diz que a prisão de Guantánamo «nunca devia ter sido aberta»
«Empresários não investem numa situação de recessão»
«Pós-troika será complicado sem sinal de crescimento»
PUB