Uma serpente pintão africana fugiu de uma loja de animais, no Canadá, e matou dois meninos por estrangulamento, enquanto dormiam. De acordo com a polícia, citada pelos meios de comunicação canadianos, as duas crianças, de cinco e sete anos, dormiam em casa de um amigo, quando o animal invadiu o apartamento.

A cobra fugiu de uma loja situada no rés-do-chão do prédio onde a tragédia aconteceu, na cidade Campbellton. «A investigação preliminar revela que a grande serpente escapou da loja em algum momento da noite, entrou no sistema de ventilação e chegou ao apartamento no andar superior», informou a polícia.

«Acredita-se que os dois meninos foram estrangulados pela serpente», acrescentam as autoridades, em comunicado citado pela BBC.



A cobra foi recapturada e está em poder da polícia, destaca o comunicado. Os corpos dos meninos serão sujeitos a exames e, para já, nenhuma acusação ainda foi deduzida.

O dono da loja Reptile Ocean, de onde escapou a cobra, afirmou à estação de televisão canadiana CTV que tem o animal de 2001. Na página do Facebook da loja, publicou uma mensagem de pesar à família e decidiu suspender o perfil na rede social, por excesso de comentários depreciativos.