Avistamentos de sereia «inundam» praia

Município de Israel até instituiu recompensa de 1,2 milhões de dólares a quem conseguir tirar uma foto à criatura

Por: tvi24 / ASC    |   12 de Agosto de 2009 às 12:14
Tem sido uma autêntica correria para ver uma sereia. Em Israel as praias encheram-se de curiosos depois de as autoridades terem sido notificadas de vários avistamentos, informa a versão online do «Daily Mail».

Em Kirvat Yam, perto de Haifa, todos os destinos vão dar ao mar, ou não tivesse sido instituído um prémio de 1,2 milhões de dólares a quem provar a existência daquela criatura através de uma fotografia.

«Muitas pessoas dizem que têm a certeza que viram uma sereia e todos são independentes uns dos outros», disse Natti Zilberman, o porta-voz do município de Kirvat Yam, em declarações à «Sky News», citadas pelo «Daily Mail».

Os testemunhos relatam que a sereia aparece apenas ao pôr-do-sol, pelo que as praias enchem-se de curiosos na tentativa de avistar a criatura e claro, tirar a tão desejada fotografia que dá acesso a uma recompensa verdadeiramente milionária.
PUB
EM BAIXO: Praia de Studland, Reino Unido [arquivo]
Praia de Studland, Reino Unido [arquivo]

COMENTÁRIOS

PUB
Grécia: o dia que pode decidir o futuro do projeto europeu

Cerca de 10 milhões de gregos decidem hoje se aceitam ou não as propostas apresentadas pelos credores há mais de uma semana, através de um referendo convocado por Alexis Tsipras. As urnas fecham às 19:00 (17:00 em Lisboa). O caos estendeu-se às sondagens que, espelhando um país dividido, não deixam antecipar nenhum resultado. O boletim tem apenas duas respostas, "Sim" ou "Não", mas o que vai acontecer à Grécia depois do dia de hoje conduz-nos a múltiplos cenários