Avistamentos de sereia «inundam» praia

Município de Israel até instituiu recompensa de 1,2 milhões de dólares a quem conseguir tirar uma foto à criatura

Por: tvi24 / ASC    |   12 de Agosto de 2009 às 12:14
Tem sido uma autêntica correria para ver uma sereia. Em Israel as praias encheram-se de curiosos depois de as autoridades terem sido notificadas de vários avistamentos, informa a versão online do «Daily Mail».

Em Kirvat Yam, perto de Haifa, todos os destinos vão dar ao mar, ou não tivesse sido instituído um prémio de 1,2 milhões de dólares a quem provar a existência daquela criatura através de uma fotografia.

«Muitas pessoas dizem que têm a certeza que viram uma sereia e todos são independentes uns dos outros», disse Natti Zilberman, o porta-voz do município de Kirvat Yam, em declarações à «Sky News», citadas pelo «Daily Mail».

Os testemunhos relatam que a sereia aparece apenas ao pôr-do-sol, pelo que as praias enchem-se de curiosos na tentativa de avistar a criatura e claro, tirar a tão desejada fotografia que dá acesso a uma recompensa verdadeiramente milionária.
PUB
Partilhar
EM BAIXO: Praia de Studland, Reino Unido [arquivo]
Praia de Studland, Reino Unido [arquivo]

COMENTÁRIOS

PUB
Requisição civil permite realizar todos os voos previstos

Depois do braço de ferro com os sindicatos e de vários apelos, o Executivo anunciou em Conselho de Ministros que decreta a requisição civil para evitar a greve na TAP. Objetivo é minimizar o impacto da greve de quatro dias, entre o Natal e o Ano Novo, que foi convocada por 12 sindicatos para contestar o relançamento da privatização da companhia aérea. O anúncio foi feito pelo ministro da Economia, Pires de Lima, que justificou: é «uma situação excepcional»