Um cão ajudou a salvar, esta quinta-feira, duas crianças de um incêndio no Estado da Flórida, nos Estados Unidos, que tinha ficado presas dentro de casa. Os bombeiros foram ajudados pelo pastor alemão da família que os orientou para encontrarem o local exato onde estavam as crianças. Os pais tinham conseguido sair da habitação por uma janela com a ajuda dos vizinhos.

O incêndio aconteceu, segundo relata o site Today, na casa de um xerife do departamento de investigação da Florida. Margo Feaser vive em Longwood com o marido, Brent, e os filhos de dois e quatro anos.

Estava a observar o espaço com o telescópio com o meu vizinho quando ouvimos uma grande explosão na casa ao lado”, disse Dover, vizinho da família Feaser, acrescentando que correram para o local de imediato mas já estava tudo em chamas. “Percebemos que a família ainda estava lá dentro”.

Os vizinhos usaram os móveis que estavam no alpendre para partirem as janelas da frente da casa, por onde saiu Margo e Brent, ao mesmo tempo que ligavam para os bombeiros.

Brent sofreu queimaduras graves depois de derrubar a porta da frente para entrar na casa e resgatar os filhos que ainda se encontravam no interior. O fumo e o calor das chamas foram os maiores obstáculos para a operação de resgate e o cão da família, um pastor alemão chamado Max, acabou por ser protagonista de m final feliz ao orientar os bombeiros dentro do edifício até ao encontro das crianças.

A casa ficou totalmente destruída mas a família e o cão estão são e salvos. Os cinco foram hospitalizados pela inalação de fumo e queimaduras, mas as autoridades informaram que irão recuperar sem sequelas.