Dois espanhóis foram baleados por dois assaltantes esta segunda-feir, em Itapuã, no Brasil.  Hugo Calavia Blanco estava a fazer uma viagem pela América Latina com o amigo Albert Aroz, e à chegada a Salvador foi baleado mortalmente pelos assaltantes. As autoridades ainda não identificaram os suspeitos, adianta a imprensa brasileira. 

O turista espanhol, de 36 anos, ia visitar a Bahia na companhia do amigo espanhol, também de 36 anos, que vive na cidade há cerca de sete meses. 

Ao chegar a Itapuã, Hugo e Albert foram abordados por dois homens que dispararam sobre os dois e levaram o carro em que seguiam. 

Hugo morreu no local. A outra vítima foi socorrida pelas autoridades e transportada para o hospital, onde foi submetida a uma cirurgia. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, Albert encontra-se em estado estável e irá ser transferido brevemente para um hospital privado. 

O  corpo da vítima mortal encontra-se no Departamento da Polícia Técnica e deve ser libertado assim que a família, que foi informada esta terça-feira, se dirija ao local.

A polícia civil informou que ainda não conseguiu localizar os suspeitos, nem o veículo que tinha sido alugado, em Salvador. 

A Unidade de Polícia do Turista (Deltur) e a 12ª Unidade Territorial de Itapuã estão a investigar o caso.