A chocolateira Mars retirou vários produtos do mercado no Reino Unido e na Irlanda devido à "potencial presença de salmonela". Os produtos em causa são as barras Galaxy, Maltesers Teasers e os pacotes de Minstrels, cujo prazo de validade expire a 6 e a 13 de maio de 2018. Portugal não se encontra na lista dos países afetados. 

De acordo com o jornal britânico The Guardian, a decisão surge depois de testes feitos pela Mars terem detetado salmonela nos ingredientes daqueles produtos, confecionados na fábrica de Slough, no Reino Unido.

Estamos a trabalhar com as autoridades de segurança alimentar e com os nossos distribuidores para garantir que todos os produtos afetados não estão disponíveis para venda", garante a Mars, em comunicado.

No mesmo comunicado, lê-se que “um pequeno número destes produtos foi distribuído”. E acrescenta-se: "Caso tenha comprado algum dos produtos referidos com algum número de lote da lista em baixo, não deverá consumir. Entre em contacto com a nossa linha de atendimento ao consumidor para que possamos recolher o produto."

A lista pode ser consultada aqui.

A empresa já pediu a todas as lojas que vendem aqueles chocolates que os retirem imediatamente das prateleiras.

A marca refere ainda que os restantes produtos de chocolate ou variedades não foram afetados.