As autoridades mexicanas capturaram Ruben Oseguera Gonzalez, filho do líder do cartel Jalisco Nova Geração, nascido nos Estados Unidos, noticia a AFP.

O filho de Nemesio "El Mencho" Oseguera foi capturado durante uma operação da polícia e do exército em Zapopan, um subúrbio da capital do estado de Jalisco, Guadalajara, “sem um único disparo”, disse o comissário da Segurança Nacional do México, Monte Alejandro Rubido.

Ruben Oseguera Gonzalez, ou "El Menchito", estava no interior de um carro, armado, e aparentava ter realizado uma operação plástica ao nariz.

A prisão do jovem de 25 anos, nascido nos EUA e considerado o segundo no comando do cartel, é descrita como um golpe no Jalisco Nova Geração, elevado a inimigo público número um depois de vários ataques este ano contra a polícia e exército dos quais resultaram vítimas. 

Oseguera Gonzalez nasceu na Califórnia, pelo que tem dupla nacionalidade, de acordo com Rubido. O seu pai cumpriu quase três anos na prisão nos Estados Unidos na década de 1990 por distribuição de heroína.