Romney vence primárias em mais cinco Estados

Líder na corrida à candidatura presidencial do Partido Republicano venceu em Nova Iorque, Pensilvânia, Connecticut, Rhode Island e Delaware

Por: tvi24 / MM    |   25 de Abril de 2012 às 10:02
O líder da corrida à nomeação como candidato presidencial pelo Partido Republicano dos EUA, Mitt Romney, venceu as primárias nos Estados de Nova Iorque, Pensilvânia, Connecticut, Rhode Island e Delaware, que foram na terça-feira a votos.

Com apenas 13 por cento dos votos contabilizados no Connecticut, o ex-governador do Massachusets e previsível rival de Barack Obama nas presidenciais de novembro garante, para já, 67 por cento dos votos expressos nas urnas, seguido do congressista Ron Paul, com 13 por cento, e do ex-porta-voz da Câmara dos Representantes Newt Gingrich, com 10 por cento.

Em Rhode Island, com 11 por cento dos votos contabilizados, Romney conquistou até ao momento 60 por cento dos votos, seguindo-se Paul, com 26 por cento, e Gingrich, com sete por cento, de acordo com os dados avançados pela cadeia de televisão CNN.
PUB
EM BAIXO: Mitt Romney (Reuters)
Mitt Romney (Reuters)
COMENTÁRIOS

PUB
​Passos: “Próximos quatro anos serão melhores para Portugal”

Primeiro falou Paulo Portas, vice-primeiro-ministro, depois Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro. O programa eleitoral da coligação já foi apresentado. O líder do CDS-PP apresentou três compromissos para aumentar o rendimento das famílias, entre eles a subida do quociente familiar e a reposição de escalões no abono de família. Já Passos Coelho prometeu melhorar rendimentos e combater injustiças sociais