Romney vence primárias em mais cinco Estados

Líder na corrida à candidatura presidencial do Partido Republicano venceu em Nova Iorque, Pensilvânia, Connecticut, Rhode Island e Delaware

Por: tvi24 / MM    |   25 de Abril de 2012 às 10:02
O líder da corrida à nomeação como candidato presidencial pelo Partido Republicano dos EUA, Mitt Romney, venceu as primárias nos Estados de Nova Iorque, Pensilvânia, Connecticut, Rhode Island e Delaware, que foram na terça-feira a votos.

Com apenas 13 por cento dos votos contabilizados no Connecticut, o ex-governador do Massachusets e previsível rival de Barack Obama nas presidenciais de novembro garante, para já, 67 por cento dos votos expressos nas urnas, seguido do congressista Ron Paul, com 13 por cento, e do ex-porta-voz da Câmara dos Representantes Newt Gingrich, com 10 por cento.

Em Rhode Island, com 11 por cento dos votos contabilizados, Romney conquistou até ao momento 60 por cento dos votos, seguindo-se Paul, com 26 por cento, e Gingrich, com sete por cento, de acordo com os dados avançados pela cadeia de televisão CNN.
PUB
Partilhar
EM BAIXO: Mitt Romney (Reuters)
Mitt Romney (Reuters)
COMENTÁRIOS

PUB
«O tratado orçamental é uma aberração política»

Daniel Oliveira, um dos membros do movimento «Tempo de Avançar» afirmou, esta quarta-feira, no programa «Política Mesmo» da TVI24, que está a ser criado um programa de governo com o objetivo de travar o caos em que o país caiu, por culpa do tratado orçamental, que considera «uma aberração política». O movimento quer contribuir para um governo de coligação à esquerda e vai usar como base o partido Livre, criado por Rui Tavares.