logotipo tvi24

Romney vence primárias em mais cinco Estados

Líder na corrida à candidatura presidencial do Partido Republicano venceu em Nova Iorque, Pensilvânia, Connecticut, Rhode Island e Delaware

Por: tvi24 / MM    |   2012-04-25 10:02

O líder da corrida à nomeação como candidato presidencial pelo Partido Republicano dos EUA, Mitt Romney, venceu as primárias nos Estados de Nova Iorque, Pensilvânia, Connecticut, Rhode Island e Delaware, que foram na terça-feira a votos.

Com apenas 13 por cento dos votos contabilizados no Connecticut, o ex-governador do Massachusets e previsível rival de Barack Obama nas presidenciais de novembro garante, para já, 67 por cento dos votos expressos nas urnas, seguido do congressista Ron Paul, com 13 por cento, e do ex-porta-voz da Câmara dos Representantes Newt Gingrich, com 10 por cento.

Em Rhode Island, com 11 por cento dos votos contabilizados, Romney conquistou até ao momento 60 por cento dos votos, seguindo-se Paul, com 26 por cento, e Gingrich, com sete por cento, de acordo com os dados avançados pela cadeia de televisão CNN.

Partilhar
EM BAIXO: Mitt Romney (Reuters)
Mitt Romney (Reuters)

Várias explosões em gasodutos na Tailândia
Pelos menos 15 pessoas morreram
Israel e Hamas concordam com cessar-fogo de 72 horas
Tréguas humanitárias foram anunciadas pelos EUA e pela ONU
Boko Haram obriga menina de 10 anos a usar cinto de explosivos
Criança estava acompanhada por dois alegados membros do grupo terrorista
EM MANCHETE
Mais de dois mil edifícios com amianto
Levantamento feito pelo Governo foi divulgado esta quinta-feira e revela que 16% das construções estão contaminadas. Veja a lista dos ministérios com mais edifícios afetados
Ferreira Leite: Portugal não tem que agradecer «a pipa de massa»
Comissário Europeu: Governo escolheu, mas adiou decisão