Romney vence primárias em mais cinco Estados

Líder na corrida à candidatura presidencial do Partido Republicano venceu em Nova Iorque, Pensilvânia, Connecticut, Rhode Island e Delaware

Por: tvi24 / MM    |   25 de Abril de 2012 às 10:02
O líder da corrida à nomeação como candidato presidencial pelo Partido Republicano dos EUA, Mitt Romney, venceu as primárias nos Estados de Nova Iorque, Pensilvânia, Connecticut, Rhode Island e Delaware, que foram na terça-feira a votos.

Com apenas 13 por cento dos votos contabilizados no Connecticut, o ex-governador do Massachusets e previsível rival de Barack Obama nas presidenciais de novembro garante, para já, 67 por cento dos votos expressos nas urnas, seguido do congressista Ron Paul, com 13 por cento, e do ex-porta-voz da Câmara dos Representantes Newt Gingrich, com 10 por cento.

Em Rhode Island, com 11 por cento dos votos contabilizados, Romney conquistou até ao momento 60 por cento dos votos, seguindo-se Paul, com 26 por cento, e Gingrich, com sete por cento, de acordo com os dados avançados pela cadeia de televisão CNN.
PUB
EM BAIXO: Mitt Romney (Reuters)
Mitt Romney (Reuters)
COMENTÁRIOS

PUB
Corrupção leva polícia à FIFA

No total existem 14 mandados de captura emitidos pelo departamento de Justiça norte-americano, entre os quais se encontram nove responsáveis da FIFA que estão indiciados por suspeitas de corrupção, incluindo dois vice-presidentes. Há sete detidos, seis na Suíça e um em Miami, nos EUA. Operação de detenção foi levada a cabo pela polícia suíça, nas primeiras horas do dia, no luxuoso hotel Baur au Lac, nos Alpes, a pedido da Justiça dos EUA, que solicitou a sua extradição para que sejam julgados por corrupção. Buscas na sede da organização