Não anda ao colo, mas é um bebé como qualquer outro. Bebe dois litros de leite em fórmula de duas em duas horas e, quando se atrasam, sabe usar o corno para reclamar que tem a barriga vazia. Este bebé grande tem pouco mais de quinze dias, mas já passou por três grandes provas na vida. Primeiro, a mãe recusou-se a alimentá-lo, depois, o pai quis atacá-lo; em terceiro, a equipa da reserva animal que conseguiu salvá-lo do pai, teve de garantir que ele sobrevivia.
 
 
Os elementos da Aquila Private Game Reserve tiveram de colocar um jipe entre o pai rinoceronte e o filho, de maneira a salvar o bebé.

Levado para a reserva, o bebé órfão adotou um membro daquela reserva privada como “mãe”. É a ele que pede comer e é nele que procura “colo”, segue os seus passos e anda sempre na sua sombra, como qualquer bebé rinoceronte que se desloca na sombra da mãe para se proteger do sol.
 
 

Our little man went for his first walk just the other day. Later today we will post a video :)

Publicado por Aquila Private Game Reserve em  Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016

De dia e de noite, o pequeno rinoceronte reclama comida e companhia, até porque, como explicou ao Daily Mail, ele fica “ansioso” quando está sozinho.

O Facebook da reserva é uma espécie de diário das aventuras e descobertas do rinoceronte, como, por exemplo, o primeiro banho de lama.
 
 
Orphans First Mud Bath

Orphan Rhinos first mud bath. Also some interesting things we have learnt along the way. Remember to ENTER the NAME THE ORPHAN RHINO competition by smsing "Rhino" and your name choice to 42555.

Publicado por Aquila Private Game Reserve em Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2016
 

O rinoceronte ainda não tem nome, já que está a correr um concurso de escolha do nome para o elemento mais novo da reserva através de um SMS de valor acrescentado.

Alimentar um bebé de 80 quilos não é fácil, mas as ajudas chegam da forma mais surpreendente. Um menino de oito anos conseguiu angariar mais de 500 euros para o pequeno rinoceronte. 
 
 

After their walk Hunter got to feed the little man. Like all babies once his tummy was full he wanted a rest and Hunter...

Publicado por Aquila Private Game Reserve em  Domingo, 17 de Janeiro de 2016