Theresa May e outros líderes das maiores economias mundiais estão entre as 100 personalidades mais influentes este ano para a revista Time, numa lista que inclui também o Papa Francisco e o futebolista brasileiro Neymar.

A lista da Time com as 100 personalidades mais influentes é dividida em cinco áreas: pioneiros, artistas, líderes, titãs e ícones.

Entre os pioneiros, a lista é liderada por Samantha Bee, uma apresentadora de televisão norte-americana focada nos direitos das mulheres e na vida política, e pelo cantor “rap” Chance the Rapper, conhecido por disponibilizar os álbuns na internet em vez de os vender.

Na categoria de Artistas, a lista é liderada pela atriz e ativista Emma Stone, que partilha o pódio com o escritor Colson Whitehead e com o cantor Ed Sheeran.

Entre os líderes, a primeira-ministra britânica, Theresa May, lidera a lista, que inclui também o primeiro-ministro da Índia Narendra Modi, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, o líder da Coreia do Norte Kim Jong-un e o presidente da China Xi Jinping, para além do Papa Francisco e dos generais do Irão Qassem Soleimani e dos Estados Unidos James Mattis.

A categoria Titãs é liderada pela presidente da Reserva Federal norte-americana, Janet Yellen, e pelo basquetebolista LeBron James, enquanto que os Ícones, para a revista Time, são a ginasta Simone Biles e a modelo Ashley Graham, numa categoria que inclui também o futebolista brasileiro Neymar.

Veja a lista na íntegra aqui.