O líder do PP, Mariano Rajoy, e o secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez, reúnem-se na segunda-feira no Congresso, disseram fontes populares citadas pela EFE.

Após a celebração de um pacto entre o PP e o Ciudadanos, rubricado pelos porta-vozes dos dois partidos no Congresso, as equipas do presidente do governo espanhol em funções e de Sánchez mantiveram contracto para concertar a reunião.

O encontro entre Rajoy e o líder socialista espanhol está marcado para as 13:00 (menos uma em Lisboa) no Congresso.

PP e Ciudadanos chegam a acordo para viabilizar investidura de Rajoy

Segundo os jornais El País e El Mundo, citando fontes dos dois partidos, o PP espanhol e o Ciudadanos chegaram esta manhã a um acordo que viabiliza a investidura de Mariano Rajoy na chefia do governo.

Após uma semana de negociações, o PP e o Ciudadanos alcançaram um acordo para que os 32 deputados do partido de Abert Rivera votem favoravelmente a investidura de Mariano Rajoy”, noticia a edição ‘online’ do El Pais.

De acordo com o matutino espanhol, o atual presidente do governo espanhol e o líder do Ciudadanos reúnem-se esta manhã com as equipas de negociadores de ambos os partidos para “ratificar” a assinatura do pacto de investidura no Congresso dos Deputados.