Chamam-lhe o "bebé-milagre". Com apenas quatro meses, um bebé foi resgatado com vida dos escombros de um edifício e sem ferimentos graves, 22 horas depois do  sismo que abalou o Nepal.

As imagens do resgate foram inicialmente publicadas pelo jornal “Kathmandu Today” mas já se tornaram virais nas redes sociais. As fotografias mostram o bebé coberto de cinzas nos braços dos soldados do exército.
Quando vasculharam o local, os soldados não terão encontrado a criança. Foi o choro do bebé, ouvido quando tencionavam abandonar a zona, que levou os soldados a fazerem uma nova busca nas ruínas do prédio arrasado pelo abalo.


A criança, de nome Sonit Awal, foi internada no hospital e encontra-se livre de perigo, de acordo com a CNN.

No meio do caos e da destruição, o Nepal reúne esforços para encontrar sobreviventes do terramoto que provocou mais de 5.000 mortos. Mas num cenário da tragédia, começam a surgir histórias incríveis de sobrevivência, que dão força e esperança aos nepaleses. 

Esta quarta-feira, um sobrevivente do sismo foi encontrado com vida. Rishi Khanal esteve debaixo dos escombros de um prédio em Kathmandu durante quatro dias e contou que bebeu da própria urina para se manter vivo.