Em Portugal, as temperaturas estão elevadas e o verão por que todos esperavam parece ter chegado, mas no resto do mundo não é bem assim. Nos últimos dias, os Estados Unidos têm sido o palco de um autêntico espetáculo de trovoada que tem sido registado e amplamente partilhado nas redes sociais.

Em Chicago, nos Estados Unidos, um relâmpago destruiu um poste de eletricidade em pedaços. O momento foi registado por Anja Englert, que viajava para casa, no domingo, quando tudo aconteceu.

O poste de eletricidade não resistiu, mas na cidade dos arranha-céus, o Empire State Building não se deixou abalar pela descarga de energia. Não houve danos, mas o momento em que os relâmpagos atingem o edifício é digno de registo. As chuvas dos últimos dias em Nova Iorque têm causado diversas inundações em determinados locais da cidade. 

Passamos do slow-motion às imagens de relâmpagos que começaram a circular a partir de domingo nas redes sociais. Apesar das temperaturas elevadas, os próximos dias ameaçam novamente a chegada dos aguaceiros. Já sabe, se for viajar para os Estados Unidos, não se esqueça do guarda-chuva.