Pelo menos seis pessoas ficaram feridas este sábado após um ataque com ácido, a leste de Londres, anunciaram fontes médicas, enquanto a polícia deteve um suspeito e descartou tratar-se de um ataque terrorista.

A polícia foi chamada a um centro comercial perto do Estádio Olímpico de Londres, cerca das 20:00, depois de relatos de que um grupo de jovens estava a espalhar uma "substância nociva", segundo a agência de notícias francesa, AFP.

 

Há relatos de que um número de pessoas ficaram feridas em diferentes locais – acredita-se que seis pessoas. Esperamos mais detalhes", diz em comunicado a Polícia Metropolitana de Londres.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a polícia afirmou ainda que uma pessoa foi presa sob acusação de provocar lesões graves.

Os vídeos e as fotos postadas por utilizadores das redes sociais da estação de metro de Stratford mostram vários veículos do serviço de emergência e da polícia fora da estação, além de passageiros que fogem do local.

 

 

 

O número de ataques com ácido aumentou na capital inglesa de forma considerável nos últimos meses. No ano passado, Londres registou 431 deste tipo de ataques.