O grupo de 26 crianças que desapareceu, esta quarta-feira, no parque nacional de Brecon Beacons, no País de Gales, foi encontrado. As autoridades lançaram uma operação de busca que durou várias horas.

Um grupo de crianças, de Hertfordshire, em Inglaterra, perdeu-se nas montanhas de Llyn y Fan Fach, perto de Abercraf, no País de Gales. Depois do alerta, dado às 13:00, foram iniciados os trabalhos de resgate, envolvendo as autoridades locais.

A BBC adianta que o grupo de 26 alunos, que realizavam uma atividade integrada no "Prémio Duque de Edimburgo", está em segurança. O mau tempo, nomeadamente a fraca visibilidade devido ao nevoeiro, que é frequente neste Parque Nacional, é apontado como a principal razão para as crianças se terem perdido. 

Os menores estavam sozinhos, ou seja, não tinham nenhum adulto a acompanhá-los. No entanto, a equipa de resgate conseguiu entrar em contacto telefónico com as crianças. 

Andrew Evans, da equipa responsável pelas buscas, disse à BBC que o helicóptero integrado nos trabalhos de salvamento localizou as crianças.

"Não apresentam ferimentos, mas estão a ser encaminhadas para o hospital por precaução", disse.

De acordo com o Telegraph, no local estiveram mobilizados cerca de 40 operacionais, com a participação de elementos da polícia, um helicóptero e membros da guarda costeira. 

A região é bastante conhecida e atrai, todos os anos, milhares de aventureiros que visitam as grutas. As escolas procuram esta zona, com regularidade, para organizar visitas de estudo.