A Casa Real Britânica divulgou, este domingo, dia da mãe no Reino Unido, um novo retrato oficial dos duques de Cambridge e do filho, George. O destaque na fotografia é dado à criança que tem aparecido em público muito poucas vezes.

Com oito meses, o príncipe George aparece com os pais, Kate e William, e com Lupo, o cão da família, numa janela da casa de Kensington Palace, em Londres.



A foto oficial foi tirada há algumas semanas e publicada na imprensa britânica, este domingo, em véspera de visita dos príncipes de Cambridge à Nova Zelândia e à Austrália. A viagem, agendada para 7 de abril, durará três semanas, e será a primeira do príncipe George.

Esta imagem é, depois da foto à saída da maternidade, em julho de 2013, e do batizado, em outubro, apenas a terceira a ser divulgada junto do público britânico.

«Oh George, como estás grande», titulou o jornal «Mail on Sunday», radiante com os progressos do príncipe, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, a seguir ao pai, William.

Com cabelo loiro, George usa na foto um «pullover» azul com a inscrição do nome próprio. Aparece ao colo da mãe, enquanto o pai, descontraído e em mangas de camisa, segura o cocker. Kate e William olham para câmara, enquanto George, conforme escreveu a imprensa britânica deste domingo, olha «com muita cumplicidade» para Lupo.

O autor da fotografia é Jason Bell, conhecido por fotografar celebridades.