Uma "ajuda valiosa". Foi desta forma que a polícia descreveu a forma como as crianças que participavam de uma caça aos ovos em Capel, no Reino Unido, ajudaram a capturar dois fugitivos.

O vídeo foi divulgado pelas autoridades e mostra o momento em que o helicóptero vê a seta feita por crianças e que apontava para onde um dos fugitivos tinham corrido. Graças às crianças, o piloto rapidamente detetou o homem, que se escondeu numa zona de árvores, e informou os agentes em terra, que rapidamente o deteve.

O caso insólito aconteceu no Reino Unido, no passado dia 25 de março. O grupo, de cerca de 30 pessoas, participava numa tradicional caça aos ovos de Páscoa na cidade de Capel quando percebeu que um helicóptero sobrevoava a área. Foi nesse momento que decidiram ajudar a polícia e se deitaram no chão para formarem a seta.

De certeza que a última coisa que a comunidade de Capel esperava era abandonar a caça aos ovos por causa de uma busca da polícia, mas a iniciativa deles foi valiosa", afirmou o sargento Paulo Socho, da polícia de Surrey, citado pelo Daily Mail.

A polícia tinha sido chamada após um assalto a uma empresa na região, em que os assaltantes conseguiram escapar. 

Depois de conseguirem capturar os fugitivos, a tripulação aterrou o helicóptero para agradecer a ajuda e acabaram por receber chocolates que tinha sido "conquistados" durante a caça aos ovos.