Um rapaz de três anos ficou gravemente ferido, no último sábado, na sequência de um ataque com ácido, na cidade de Worcester, no Reino Unido. 

De acordo com a CNN, o incidente aconteceu na Home Bargains, uma loja de brinquedos e produtos para casa. A criança foi encontrada com queimaduras na cara e nos braços e, por isso, a polícia acredita que tenha sido um "ataque deliberado".

No domingo. a polícia divulgou imagens das câmaras de vigilância da loja que mostram os três suspeitos deste crime. A polícia local já confirmou a prisão dos três, com  22, 25 e os 26 anos.  

Neste momento estamos a tratar disto como um ataque deliberado contra um menino de três anos", disse o chefe da polícia de West Mercia, Mark Travis, num comunicado.

Um outro homem, de 39 anos, foi também preso por suspeita de conspiração por cometer danos corporais, numa zona perto de Wolverhampton.O homem continua sob custódia, confirmou a polícia de West Mercia. Não é clara a ligação deste caso ao da criança de Worcester.

O incidente está a chocar a comunidade local e gostava de conseguir tranquilizar as pessoas de que estamos a investigar para identificar os responsáveis. Neste momento, o motivo do ataque não é claro. Os oficiais estão a trabalhar para perceber exatamente o que aconteceu e que substância foi usada", acrescentou. 

Membro local do Parlamento de Worcester, Robin Walker, descreveu o incidente como "horrível".

Um ataque a uma pequena criança é simplesmente apavorante", disse à Press Association.