Mais de 1000 casas foram evacuadas na cidade de Bath, Reino Unido, depois de empreiteiros terem descoberto numa escola aquilo que acreditam ser uma bomba da Segunda Guerra Mundial.

A descoberta aconteceu esta quinta-feira. A polícia foi chamada à escola, conhecida como Hope House, às 16:40 de quinta-feira. O engenho estará debaixo do recreio, onde decorrem os trabalhos para a sua remoção.

Brigadas especiais de inativação de explosivos estão no local, de modo a que o dispositivo possa ser retirado com toda a segurança.

 

Várias estradas foram cortadas ao trânsito e, como medida de segurança, os residentes da zona foram levados para o pavilhão recreativo de Bath, onde foi criado um centro de abrigo temporário.

Entretanto, a polícia já informou que a operação poderá levar mais de 48 horas.

“Reconhecemos a perturbação que este incidente está a causar aos residentes da zona e queremos agradecer a vossa paciência. Evacuar casas nunca é uma decisão leviana. Neste tipo de incidentes a segurança é sempre a nossa maior preocupação", disse o inspetor-chefe da polícia Kevin Thatcher, citado pela Sky News.