Dois meninos de apenas três anos são os mais jovens suspeitos de vandalismo da história britânica, noticia o Daily Mail.

Os dois rapazes estão entre uma lista de 10 crianças com idades até cinco anos que estão sob investigação policial por uma série de crimes, entre eles abusos sexuais. Os números incluem uma criança de cinco anos que é suspeita de praticar comportamentos indecentes.

A polícia da Grã-Bretanha investiga um menino de três anos por desordem e vandalismo. A denúncia foi feita pela proprietária da casa onde vive. Um relatório da polícia da Escócia revela que existe um segundo caso envolvendo um menino de três anos, suspeito de vandalismo e comportamento indecente.

As crianças estão abaixo da idade de responsabilidade penal e não podem ser processadas ou detidas. Na Escócia a idade de responsabilidade penal é de apenas oito anos, a mais baixa da União Europeia, e na Inglaterra e País de Gales é de 10.

Números recentes publicados pelo The Sunday Times revelam que foram cometidos 6 mil delitos por menores de 10 anos nos últimos três anos.