Um utilizador da rede social Reddit lançou uma campanha para animar o Natal do “aluno mais solitário da Grã-Bretanha”, um jovem que vive na ilha de Out Skerries, Escócia - a cerca de 320 quilómetros da Noruega - entre uma população de apenas 70 pessoas.

Aron Anderson tem 10 anos, e desde que os seus irmãos e três amigos passaram para a escola secundária na ilha de Lerwick, é a única criança na sua. O rapaz diz que é “estranho” ser o único aluno, mas, no entanto, não tem vontade de sair da sua terra natal.

“Às vezes é estranho não ter mais ninguém na escola. Mas eu gosto desta ilha. Posso andar de bicicleta e explorar, e no verão posso nadar no mar e saltar do cais”.


Em entrevista ao The Telegraph, Aron disse que os seus melhores amigos são o seu cão, alguns patos e um rebanho de ovelhas.

Aron Anderson, em 2011, com seis anos Foto: Reuters/Olivia Harris



A sua história, publicada no jornal inglês, comoveu Ross McMahon, o utilizador que decidiu lançar a campanha no Reddit, pedindo aos cerca de 20 mil seguidores do tópico que enviem postais de Natal para Aron.

“Temos cerca de 20 mil subscritores aqui e só que 1% de vocês envie um portal, são 200 para um rapaz solitário, que vão animar o seu Natal”, escreveu McMahon na publicação.

McMahon já avisou a escola da iniciativa, para que Aron tenha ajuda a abrir e a ler os postais.

“Quero que tenha um grande sorriso na cara”, disse ao The Telegraph.