logotipo tvi24

Rio+20: Rajoy apresentado como PM... das Ilhas Salomão

Erro de protocolo na cimeira das Nações Unidas sobre Ambiente

Por: Redacção / MM    |   2012-06-21 09:49

Um erro de protocolo na cimeira das Nações Unidas Rio+20 precedeu a primeira intervenção do chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, apresentado como «o primeiro-ministro das Ilhas Salomão», no Pacífico Sul.



Com mais de duas horas de atraso, Rajoy aguardava a sua vez para discursar na Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, precisamente depois do primeiro-ministro das Ilhas Salomão, Gordon Darcy Lilo.

Quem dirigia nesse momento a sessão plenária deu as boas vindas ao chefe do Governo das Ilhas Salomão, mas, seguindo as instruções dos responsáveis pelo protocolo, à tribuna subiu Mariano Rajoy.

Partilhar
EM BAIXO: Mariano Rajoy (foto Reuters)
Mariano Rajoy (foto Reuters)

Brasil: manifestantes tentam invadir a prefeitura de São Paulo
Manifestação junta cerca de 50 mil pessoas
Espanha é o país com mais possibilidades de «acesso a um transplante»
Média de 35,3 dadores por milhão de habitantes
Assange diz que continua a ser perseguido pelos EUA
«Tudo o que quero é ser tratado como uma pessoa normal», diz o fundador do WikiLeaks
EM MANCHETE
Portas quer reduzir os impostos
Líder do CDS apresentou moção e defendeu «desagravamento fiscal em sede de IRS» já na atual legislatura
Poiares Maduro na TVI: «Governo não quer despedir»
Saúde para todos ou só só para quem pode pagar?
PUB