Um acrobata do Cirque du Soleil foi hospitalizado depois de sofrer uma queda durante uma atuação em Las Vegas, na sexta-feira. O acidente aconteceu dias depois da companhia, com base em Montreal, ter sido multada devido a um acidente fatal em junho.

O acrobata não identificado apresentava-se na Roda da Morte, um ato do espetáculo Zarkana, quando escorregou e caiu da roda, afirmou o Cirque du Soleil no Facebook. «O espetáculo parou e o artista foi transportado para o hospital onde está em condição estável e deverá receber alta nos próximos dias», diz o comunicado.

Em junho, a parisiense Sarah Guillot-Guyard morreu após uma queda de 20 metros, durante uma cena do espetáculo KA, em Las Vegas. Depois de quatro meses de investigação, as autoridades de saúde e segurança no trabalho do Nevada multaram, há poucos dias, o Cirque du Soleil em mais de 25 mil euros.

Guillot-Guyard, 31 anos, caiu durante a cena final do espetáculo, no qual o palco é vertical, e os artistas são presos por um cabo de segurança. No caso da acrobata morta, o cabo desconectou-se.