Centenas de pessoas manifestaram-se este domingo, no centro de Londres, em protesto contra as recentes mortes de afroamericanos pela polícia dos Estados Unidos.

Os manifestantes percorreram a rua Oxford Street empunhando um cartaz onde se lia "Black Lives Matter" (A vida dos negros importa), o mesmo lema que foi utilizado nos últimos dias em protestos realizados em território norte-americano.

Lutar contra a brutalidade policial" e "Sem justiça não há paz" foram outros cartazes exibidos pelos manifestantes durante a marcha.

Os manifestantes referem-se aos recentes vídeos publicados onde é possível ver dois cidadãos negros a serem alvejados por polícias brancos, em Minnesota e em Louisiana, nos Estados Unidos

Após o caso, milhares de pessoas manifestaram-se contra a violência policial sobre negros um pouco por todos os estados norte-americanos, não só em Dallas, mas também em cidades como Nova Iorque, Los Angeles e Chicago. 

O logo da campanha dos manifestantes já deu origem a uma hashtag, onde os participantes têm publicado vídeos e fotografias do protesto contra as atitudes racistas nos Estados Unidos: