Um grupo de homens foi filmado a empurrar o deputado Vitaly Zhuravsky para dentro de um contentor do lixo.

O incidente aconteceu à porta do Parlamento ucraniano quando o deputado Zhuravsky, membro do Partido das Regiões, se preparava para sair. Foi abordado por jornalista e uma multidão em fúria que o encaminharam para um contentor do lixo e o atiraram lá para dentro.

O deputado, que ainda carregava a mala do trabalho, tentou escapar, mas os homens empurraram-lhe a cabeça sob gritos de palavras de ordem, ofensas pessoais e ainda lhe arremessaram objetos.



Segundo a cadeia Sky News, no fundo ouvia-se a voz de uma mulher que gritava «rapazes, deixem-me pontapeá-lo pelo menos uma vez».

Zhuravsky pertence ao Partido das Regiões do qual Viktor Yanukovych era líder e primeiro-ministro da Ucrânia quando foi aprovada a lei que restringe as manifestações contra o governo. O deputado agredido tinha sido um dos membros do Parlamento ucraniano que votara a favor dessa mesma lei.





Este incidente aconteceu depois do Parlamento da Ucrânia ter votado para retificar um acordo de associação entre o país e a União Europeia.