Uma criança, nos Estados Unidos, andou a poupar dinheiro para comprar uma PlayStation 4, mas desistiu do sonho e acabou por usar esse mesmo dinheiro para comprar detetores automáticos de incêndio para pessoas em situação vulnerável.

Ansioso por adquirir a consola de nova geração, o texano Hector Montoya, de 9 anos, economizou 300 dólares (217 euros), mas mudou de ideias quando ouviu a trágica história de uma mãe e de um filho que morreram num incêndio. A família supostamente não tinha um detetor em casa.

«Salvar uma vida é mais importante. Parte-me o coração ver pessoas a morrerem em incêndios. Parte-me mesmo», afirmou Hector Montoya à CBS News.

O dinheiro da criança serviu para comprar mais de 100 detetores, com a maioria deles a serem instalados em casas de reformados.

A generosidade de Hector Montoya foi recompensada quando dois irmãos, comovidos com a história, resolveram comprar-lhe uma PlayStation 4.

«Nós pensamos que ele merecia algo especial», disse Ashton Harder, de 19 anos, que comprou a PS4, juntamente com a irmã Peyton, de 14 anos. «Ver uma criança de nove anos preocupada com tantas outras pessoas, só dá vontade de lhe darmos o que ele deseja», acrescentou.