Um mês depois de ser revelada como uma das duas atrizes mais bem pagas da atualidade, com cachês na ordem dos 20 milhões de dólares (18,6 milhões de euros), Sandra Bullock acaba de ser considerada também a Mulher Mais Bonita do Mundo 2015 pela revista «People».
Aos 50 anos, Sandra Bullock sucede a Lupita Nyong'o, a vencedora do ano passado, e ficou à frente de jovens como a atriz Vanessa Hudgens, de 26, a cantora Meghan Trainor, de 21, e mesmo da modelo Gigi Hadid, de 19, a nova grande estrela que acaba de assinar contrato com a marca de cosméticos Maybelline. A atriz surge na capa desta edição especial da revista, divulgada antecipadamente, e que estará nas bancas a 4 de Maio. Sandra
Bullock está feliz, mas não radiante com esta nomeação que considera no fundo «ridícula».

«A verdadeira beleza é silenciosa. Especialmente nesta cidade, em que é tão difícil não dizer ‘Oh, eu preciso de ser parecer igual aquela. Não. Ser boa pessoa, ser boa mãe, fazer um bom trabalho com o almoço; Deixa até alguém cortar em ti que parece esta com tanta pressa. As pessoas que eu acho mais bonitas são as que não estão tentando ser», afirma Bullock em declarações à «People». 

A história da publicação desta semana baseia-se na vida de Bullock com o filho de cinco anos, Louis, e nos esforços que a atriz faz para se manter saudável e em forma depois dos 40.

«Estava a deitá-lo na cama e disse-lhe que mesmo quando estiver mais velha, com o cabelo grisalho e com mais rugas do que agora, vou continuar a amá-lo. Ele perguntou-me porque é que eu tinha rugas e eu respondi ‘Bem, espero que algumas sejam de tanto rir’. Depois ele tocou no meu rosto e disse ‘Não és velha, estás apenas feliz’»

Sandra Bullock foi premiada com vários óscares, incluindo do filme «Gravity», «The Blind Side» e «Bater e diz que sente-se feliz com ela própria.

«Tendo em conta que sou saudável e forte e não deixo a minha mente preocupar-se com inseguranças sobre o que não sou, posso olhar para o espelho e gostar do que vejo».

A estrela tem 50 anos e o facto de ser a mulher mais velha a receber as honras de mulher mais bonita deste ano é um sinal de que a beleza não escolhe idades.

«Muito bem, excelente escolha!» Talentosa, com mais de 50 anos e fabulosa! «E assim que se faz!» escreveu um fã no Facebook da atriz.