Uma praia artificial temporária foi ontem inaugurada na margem sul do rio Sena, em Paris, e estará aberta ao público até dia 23 de Agosto. Trata-se da 14ª edição da "Paris Plage", uma iniciativa que pretende recriar o clima de férias em pleno centro da cidade.

"A ideia é que quem não puder sair da cidade no verão também desfrute do tempo livre para relaxar", explicou a chefe da prefeitura de Paris, que informou ainda que a ideia é inspirada em cidades como Barcelona, que souberam "reconquistar o mar".


As atividades oferecidas são todas gratuitas e incluem desportos aquáticos, máquinas de fabricar postais e uma biblioteca temporária, com 300 títulos à disposição.

As novidades em relação aos anos anteriores são a instalação de uma pequena fazenda, de um clube aquático, a realização de um baile para crianças, aulas de tiro ao alvo e a segunda edição do "Le Louvre à Paris Plages", uma iniciativa para levar o emblemático Museu do Louvre às ruas da cidade.

"Faremos várias oficinas lúdicas para as crianças, mas também para os adultos, para que conheçam algumas das coleções que temos no museu, como a que viagem em torno da chamada 'O Egito dos Faraós', para, definitivamente, despertar sua curiosidade pela arte”, explicaram os responsáveis pela atividade".