Equipas de resgate indonésias localizaram hoje os destroços do avião que se despenhou no domingo, com 54 pessoas a bordo, numa zona remota montanhosa da província de Papua, informa a imprensa local.

 

Dois aviões de reconhecimento detetaram os destroços do aparelho, um modelo ATR 42 da Trigana Air, perto da catarata Oksop, na zona das montanhas de Bintang, cujo centro administrativo é Oksibil, segundo a agência Antara.

O avião perdeu contacto com a torre de controlo no domingo, 34 minutos depois de partir de Jayapura, capital da província de Papua, e dez minutos antes de chegar ao seu destino, Oksibil, no centro da ilha.
 

Dinheiro a bordo


O avião indonésio que se despenhou este fim de semana na província de Papua transportava cerca de 6,5 mil milhões de rupias (cerca de 424.000 euros) em dinheiro, informou hoje uma fonte dos correios.

“Quatro funcionários nossos escoltavam os fundos”, indicou Haryono, chefe dos correios de Jayapura, capital da província. O dinheiro, destinado a ser distribuído por famílias pobres da região, estava em quatro sacos, acrescentou.