logotipo tvi24

Papa pede aos jovens para aderirem ao clero

Igreja Católica enfrenta crise de vocações

Por: tvi24    |   2012-04-29 15:56

O papa Bento XVI apelou este domingo aos jovens que considerem aderir ao clero, numa altura em que a Igreja católica enfrenta uma crise de vocações nos países do ocidente.

«Oramos para que todos os jovens estejam atentos à voz de Deus que lhes fala ao coração e os chama para que se libertem de tudo e o sigam», disse o papa a milhares de fiéis na Praça de São Pedro.

«O Senhor está sempre a chamar, mas às vezes não ouvimos. Somos distraídos por muitas coisas, por vozes mais superficiais, e temos medo de ouvir a voz de Deus porque pensamos que poderia retirar-nos a nossa liberdade», disse, citado pela Lusa.

Numa missa desta manhã, o papa ordenou nove homens como padres, incluindo um antigo piloto de aviões e um antigo procurador. Entre os nove estava um homem da Costa do Marfim, um da Colômbia e um do Vietname.

Hoje é Dia das Vocações para a Igreja Católica, que tem registado um grande declínio no número de ordenações de padres em muitos países, sobretudo na Europa.

França foi um dos países com maior quebra, tendo o número de párocos caído mais de metade, desde 1970, para cerca de 15.000 hoje.

Partilhar
EM BAIXO: Papa
Papa

Brasil: manifestantes tentam invadir a prefeitura de São Paulo
Manifestação junta cerca de 50 mil pessoas
Espanha é o país com mais possibilidades de «acesso a um transplante»
Média de 35,3 dadores por milhão de habitantes
Assange diz que continua a ser perseguido pelos EUA
«Tudo o que quero é ser tratado como uma pessoa normal», diz o fundador do WikiLeaks
EM MANCHETE
Portas quer reduzir os impostos
Líder do CDS apresentou moção e defendeu «desagravamento fiscal em sede de IRS» já na atual legislatura
Poiares Maduro na TVI: «Governo não quer despedir»
Saúde para todos ou só só para quem pode pagar?
PUB