Uma t-shirt comercializada por uma discoteca da ilha espanhola de Palma de Maiorca está a causar indignação nas redes sociais e na classe política de Espanha, por, alegadamente, incitar à violência contra as mulheres.

A imagem incorporada abaixo mostra o produto em questão, vendido pela discoteca Oberbayern, e que já levou a deputada Fina Santiago, do partido MES, a denunciar o caso.





Citada pelo jornal espanhol «20minutos», a deputada disse que a ilustração «identifica a mulher como um problema possível de resolver com uma bofetada ou um empurrão», incita à superioridade de género do homem sobre a mulher e à violência doméstica.

O responsável da discoteca «Oberbayern» já veio pedir desculpa pelo sucedido, e afirma que tudo não passou de um erro de impressão.

«Comprámos as t-shirts, colocamos a imagem e não nos apercebemos da gravidade», disse o dono da discoteca à Agência Atlas citado pela mesma fonte.

Ainda assim, a política Santiago considera o produto um insulto e exige a retirada imediata das t-shirts dos pontos de comercialização.