A Ala Oeste da Casa Branca é onde tudo acontece na Casa Branca. Já testemunhou a tomada de decisões históricas, intrigas e disputas de poder e encontros com vários líderes estrangeiros. Enquanto Donald Trump passava 17 dias de férias em Bedminster, Nova Jérsia, esta zona sofreu uma remodelação e já há imagens do resultado final.

De acordo com o CNBC, a remodelação, supervisionada pela Administração dos Serviços Governamentais, consistiu, maioritariamente, na modernização do sistema de ar condicionado. Em declarações ao New York Times, a porta-voz da Casa Branca, Lindsay Walters, afirmou que o sistema já tinha 27 anos.

Além disso, foi feita uma substituição dos tapetes e uma renovação da pintura das salas da Ala Oeste. Estava previsto que essas mudanças custassem 1,17 milhões e 275 mil de dólares (cerca de 1,4 milhões e 233 mil euros), respetivamente, segundo o The Sun Daily.

Durante as obras, que começaram dia 4 de agosto e duraram duas semanas, os conselheiros de Donald Trump mudaram-se para um prédio de escritórios ao lado da Casa Branca.

A Ala Oeste da Casa Branca inclui a Sala Oval (o escritório oficial do presidente), a “Cabinet Room” (onde se reúnem os ministros), a “Situation Room” (a sala de crise) e a “Roosevelt Room” (a sala de reuniões).

Veja aqui algumas imagens do antes e do depois.