Um rapaz e uma rapariga ficaram gravemente feridos no domingo em consequência de dois ataques de tubarão em Oak Island, na Carolina do Norte (EUA), informaram as autoridades locais, citadas pela CNN.

Segundo a presidente de Oak Island, Betty Wallace, a rapariga de 12 anos foi a primeira a ser atacada, cerca das 16:15 (hora local). Cerca de 90 minutos depois, o rapaz de 16 anos foi atacado.
 

One of the things we hope we never have to hear from a beach community; the shark bite victim is a teenage girl. ...

Posted by Mayor Betty Wallace on Domingo, 14 de Junho de 2015

Os dois jovens foram levados para o Centro Médico Regional de New Hanover, em Wilmington, em estado crítico, revelou a porta-voz Martha Harlan, acrescentando que ambos sofreram a amputação de um braço: o rapaz abaixo do ombro, a rapariga abaixo do cotovelo. A rapariga sofreu ainda graves ferimentos numa perna.
 
Uma testemunha contou à CNN que o tubarão que atacou o rapaz tinha cerca de dois metros de comprimento. Já a presidente Wallace afirmou que não tinha a certeza do tamanho do animal, mas que o "senso comum diz que se trata do mesmo tubarão" nos dois ataques.

Os dois ataques aconteceram numa das praias mais populares de Oak Island. O chefe dos Bombeiros, Chris Anselmo, revelou que as praias vão permanecer abertas esta segunda-feira enquanto helicópteros monitorizam a costa.