Dois jovens luso-americanos, de 19 e 20 anos, morreram, este fim-de-semana, num acidente de viação, no Estado de Nova Jérsia, revelou a polícia, de acordo com o site NJ.com.

De acordo com as autoridades, Erick Pires e André Timóteo seguiam acompanhados pelo brasileiro Elon Da Silva, de 26 anos, quando «deixaram a estrada, derraparam de lado e atingiram uma árvore» na zona de floresta entre a Route 22 East e Westfield Road.

O condutor e o seu melhor amigo, que seguia no lugar da frente, tiveram morte imediata. Já o jovem brasileiro sofreu um traumatismo craniano, mas encontra-se estável no Morristown Medical Center.

De acordo com a polícia, não há indicação de que um segundo carro tenha estado envolvido no acidente.

«Neste momento, parece que a velocidade e as condições atmosféricas foram os factores que contribuíram para o acidente», revelaram as autoridades.

O acidente está a ser investigado pelo Departamento de Polícia de Scotch Plains.

De acordo com o obituário online, divulgado pela Buyus Funeral Home, André Filipe Timóteo nasceu em Newark a 4 de maio de 1994 e era filho dos imigrantes portugueses José Carlos Timóteo e Dora Marisa Timóteo, enquanto Erick Jesus Pires nasceu em Newark a 11 de abril de 1995 e era filho de Maria Pires e José Verdadeiro.

A família de Erick criou um site para angariar dinheiro para enfrentar as defesas do funeral do filho, onde divulgou algumas imagens das homenagens prestadas ao jovem e ao seu melhor amigo.