Os duques de Cambridge, William e Kate, chegaram domingo a Nova Iorque no início da primeira visita do casal à cidade e que se prolonga até terça-feira.
 
O casal real chegou a Nova Iorque num voo comercial e, pouco depois de desembarcar, ficou alojado num hotel da avenida Madison, na ilha de Manhattan, onde cerca de duas dezenas de pessoas os esperavam para os saudar, revelou a imprensa local. O hotel hasteou na entrada as bandeiras dos Estados Unidos e do Reino Unido.
 
«Damos as boas-vindas aos duques de Cambridge com luzes vermelhas, brancas e azuis», lia-se no Twitter do Empire State Building. A estadia de 48 horas não lhes dará muito tempo para passear ou fazer compras de Natal, mas a duquesa não quer perder a visita ao edifício de 86 andares.

«A duquesa disse-nos que gostaria de se juntar ao marido no Empire State Building, na terça-feira. O programa foi elaborado tendo em conta o fato de que ela está grávida de cinco meses e que teve uma doença na primeira fase da gravidez», informou uma fonte real.
 
O Duque de Cambridge irá ao Empire State Building para comparecer numa recepção de empresários britânicos, como parte da campanha Great Britain do Governo, para promover o investimento no Reino Unido.
 
Apesar do seu estatuto, nem o Duque nem a Duquesa tinham estado em Nova Iorque antes, por isso estão «extremamente ansiosos» para explorar a cidade, contaram os seus assessores ao jornal The Telegraph.
 
«Tem sido incrível testemunhar a excitação das pessoas, nas últimas semanas, das pessoas que estão à espera de fazer parte disto. O entusiasmo em Nova Iorque tem sido absolutamente fenomenal», disse Danny Lopez, cônsul britânico em Nova Iorque.