Vídeo mostra polícia a disparar contra cão

Imagens estão a indignar nova iorquinos

Por: tvi24 / CLC    |   16 de Agosto de 2012 às 12:35


Um polícia disparou contra um Pint Bull, esta segunda-feira, em Nova Iorque. O ato foi filmado por várias pessoas e está a causar uma onda de indignação. Os defensores dos animais alegam que o cão estava apenas a defender o dono, já a polícia defende que os agentes agiram em conformidade com a situação.

O ataque ocorreu na sequência de um convulsão de um sem abrigo em plena rua de Nova Iorque. O pit bull tentou proteger o dono de quem se aproximava. Quando a polícia chegou ao local e tentou ajudar o homem, o cão não gostou e tentou atacar os polícias.

Um dos agentes atingiu o animal com gás pimenta e outro acabou mesmo por disparar uma bala contra o cão, que caiu inanimado no chão.

Os nova iorquinos não gostaram e de imediato começaram a contestação aos agentes. A polícia já respondeu às críticas e defende que é precisamente o vídeo divulgado nas redes sociais que comprova que os agentes agiram em conformidade com a lei.

O sem abrigo está a recuperar da convulsão. O pit bull sobreviveu ao tiro, mas ainda é cedo para saber se vai recuperar.
PUB
Partilhar
EM BAIXO: Cão dispara contra polícia
Cão dispara contra polícia
COMENTÁRIOS

PUB
Demissão em bloco na urgência do Garcia de Orta

Sete chefes de equipa enviaram carta ao conselho de administração do hospital de Almada. Médicos alegam como motivos da demissão o «agravamento das condições de trabalho», bem como «o risco do ato clínico» e «a segurança dos doentes», que «atingiu um ponto crítico e inaceitável» no serviço de urgência. Duas das oito mortes registadas no início deste ano foram neste hospital