logotipo tvi24

Vídeo mostra polícia a disparar contra cão

Imagens estão a indignar nova iorquinos

Por: tvi24 / CLC    |   2012-08-16 12:35



Um polícia disparou contra um Pint Bull, esta segunda-feira, em Nova Iorque. O ato foi filmado por várias pessoas e está a causar uma onda de indignação. Os defensores dos animais alegam que o cão estava apenas a defender o dono, já a polícia defende que os agentes agiram em conformidade com a situação.

O ataque ocorreu na sequência de um convulsão de um sem abrigo em plena rua de Nova Iorque. O pit bull tentou proteger o dono de quem se aproximava. Quando a polícia chegou ao local e tentou ajudar o homem, o cão não gostou e tentou atacar os polícias.

Um dos agentes atingiu o animal com gás pimenta e outro acabou mesmo por disparar uma bala contra o cão, que caiu inanimado no chão.

Os nova iorquinos não gostaram e de imediato começaram a contestação aos agentes. A polícia já respondeu às críticas e defende que é precisamente o vídeo divulgado nas redes sociais que comprova que os agentes agiram em conformidade com a lei.

O sem abrigo está a recuperar da convulsão. O pit bull sobreviveu ao tiro, mas ainda é cedo para saber se vai recuperar.

Partilhar
EM BAIXO: Cão dispara contra polícia
Cão dispara contra polícia

MNE do sul da UE apelam a partes para acalmar a tensão na Ucrânia
A situação da Ucrânia foi um dos temas debatidos durante a reunião informal dos sete chefes da diplomacia do denominado Grupo Mediterrâneo da UE
Direitos humanos atravessam «crise sem precedentes» na Europa
Conclui um relatório divulgado esta quarta-feira pelo Conselho da Europa.
Kate Middleton: «O William disse-me que parecia uma banana»
Duquesa de Cambridge chegou à Austrália com um vestido amarelo
EM MANCHETE
IRS: descida ainda «nesta legislatura»
O vice-primeiro-ministro diz que «o Governo tem consciência da necessidade de criar condições para começar a inverter a trajetória de agravamento do IRS»
Salário mínimo: «Acordo bom» talvez no «final do ano»
«Carinho pelos capitães nunca esteve em causa»