A polícia indiana anunciou esta terça-feira a detenção do principal suspeito de um brutal ataque perpetrado contra uma menina de quatro anos que foi violada e golpeada com uma lâmina antes de ser abandonada junto a uma linha de comboio.

A criança – que se encontra nos cuidados intensivos – brincava junto de casa, localizada numa zona pobre de Nova Deli, quando desapareceu na sexta-feira.

Segundo os ‘media’ locais, a menina sofreu graves ferimentos internos e aparentemente foi golpeada com um objeto pontiagudo.
 

“Foi detido o principal suspeito, um jovem de 25 anos desempregado. Ele é um conhecido da vítima que a costumava visitar frequentemente. Estamos a verificar se esteve envolvido em casos anteriores de abuso sexual. Estamos também a investigar outras pessoas”, disse um responsável da polícia à AFP.


A polícia acredita que o homem não agiu sozinho, porém nenhum outro suspeito foi detido.

A responsável da Comissão para as Mulheres em Deli, Swati Maliwal, visitou a criança no hospital e descreveu os seus ferimentos como “horríveis”.

“Não há forma de descrever o estado dela. Horrível. Os pais dela são extremamente pobres. Quando é que estes crimes vão acabar em Deli?”, escreveu na sua conta de Twitter.