logotipo tvi24

Jovem bebe cocktail com nitrogénio e fica sem estômago

Produto é usado para refrescar copos e bebidas de modo instantâneo

Por: Redacção / RF    |   2012-10-08 19:55

Uma britânica de 18 anos viu o estômago ser-lhe removido depois de ter ingerido um cocktail que continha nitrogénio líquido. O caso aconteceu em Lancaster, no norte de Inglaterra, no passado dia 4.

Gaby Scanlon festejava o 18.º aniversário e decidiu pedir um Martini Pornstar - cocktail composto por licor de amora, vodka de baunilha, sumo de lima e champanhe. Mas a bebida que foi servida à aniversariante continha nitrogénio líquido, usado para refrescar instantaneamente copos e bebidas.

Pouco tempo depois de ter ingerido o cocktail, a jovem começou a sentir fortes dores no estômago e falta de ar, tendo sido transportada para o hospital. No centro médico foi-lhe diagnosticada perfuração de estômago e só a remoção do órgão poderia salvar a vida da britânica.

Scanlon encontra-se ainda em estado crítico, mas estável. Os responsáveis do bar onde a adolescente ingeriu o cocktail já pediram desculpa e cancelaram o uso de nitrogénio líquido no estabelecimento.

Partilhar
EM BAIXO: Nitrogénio líquido
Nitrogénio líquido

Irão compromete-se com acordo sobre programa nuclear
Ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano esteve em conversações com a alta representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros
Acessórios das pulseiras de elásticos com material cancerígeno
Cadeia de lojas britânica reagiu de imediato às análises laboratoriais que detetaram ftalatos numa dose superior à permitida por lei e retiraram os produtos do mercado
ONU vai enviar equipa para investigar crimes do Estado Islâmico
Merkel vai enviar armas para os combatentes curdos no Iraque
EM MANCHETE
PGR explica equipa especial para investigar o caso BES
Joana Marques Vidal afirmou à TVI ser necessário ter uma «visão integrada e adequada» do processo
Governo deixa cair aumento da TSU e do IVA para 2015
Nova avaria em avião da TAP