Jovem bebe cocktail com nitrogénio e fica sem estômago

Produto é usado para refrescar copos e bebidas de modo instantâneo

Por: Redação / RF    |   8 de Outubro de 2012 às 19:55
Uma britânica de 18 anos viu o estômago ser-lhe removido depois de ter ingerido um cocktail que continha nitrogénio líquido. O caso aconteceu em Lancaster, no norte de Inglaterra, no passado dia 4.

Gaby Scanlon festejava o 18.º aniversário e decidiu pedir um Martini Pornstar - cocktail composto por licor de amora, vodka de baunilha, sumo de lima e champanhe. Mas a bebida que foi servida à aniversariante continha nitrogénio líquido, usado para refrescar instantaneamente copos e bebidas.

Pouco tempo depois de ter ingerido o cocktail, a jovem começou a sentir fortes dores no estômago e falta de ar, tendo sido transportada para o hospital. No centro médico foi-lhe diagnosticada perfuração de estômago e só a remoção do órgão poderia salvar a vida da britânica.

Scanlon encontra-se ainda em estado crítico, mas estável. Os responsáveis do bar onde a adolescente ingeriu o cocktail já pediram desculpa e cancelaram o uso de nitrogénio líquido no estabelecimento.
PUB
EM BAIXO: Nitrogénio líquido
Nitrogénio líquido
COMENTÁRIOS

PUB
Governo: ​TAP perdeu 17 milhões com a greve em cinco dias

Ministro da Economia, Pires de Lima, antecipa que os dez dias de greve custem 35 milhões de euros à transportadora. Paralisação ainda tem mais quatro dias pela frente