logotipo tvi24

Jovem bebe cocktail com nitrogénio e fica sem estômago

Produto é usado para refrescar copos e bebidas de modo instantâneo

Por: Redacção / RF    |   2012-10-08 19:55

Uma britânica de 18 anos viu o estômago ser-lhe removido depois de ter ingerido um cocktail que continha nitrogénio líquido. O caso aconteceu em Lancaster, no norte de Inglaterra, no passado dia 4.

Gaby Scanlon festejava o 18.º aniversário e decidiu pedir um Martini Pornstar - cocktail composto por licor de amora, vodka de baunilha, sumo de lima e champanhe. Mas a bebida que foi servida à aniversariante continha nitrogénio líquido, usado para refrescar instantaneamente copos e bebidas.

Pouco tempo depois de ter ingerido o cocktail, a jovem começou a sentir fortes dores no estômago e falta de ar, tendo sido transportada para o hospital. No centro médico foi-lhe diagnosticada perfuração de estômago e só a remoção do órgão poderia salvar a vida da britânica.

Scanlon encontra-se ainda em estado crítico, mas estável. Os responsáveis do bar onde a adolescente ingeriu o cocktail já pediram desculpa e cancelaram o uso de nitrogénio líquido no estabelecimento.

Partilhar
Mais sobre este tema
EM BAIXO: Nitrogénio líquido
Nitrogénio líquido

20 mortos e 70 feridos em ataque armado a base da ONU
No Sudão do Sul
Coreia do Sul e Estados Unidos concluiram manobras militares
Depois de quase dois meses de exercícios de combate que fizeram aumentar a tensão na península coreana
Coreia do Sul: mergulhadores conseguiram entrar no navio
Número de mortes confirmadas aumenta para 25
EM MANCHETE
Morreu Gabriel García Márquez
Escritor colombiano, vencedor do Prémio Nobel em 1982, morreu aos 87 anos. Um dos maiores autores do século XX deixa ao mundo muito mais que «Cem anos de Solidão»
Gabriel García Márquez será cremado em cerimónia privada
O que García Márquez escreveu sobre o